20 de ago. de 2014

Dicas para manter seu quarto organizado

Imagem: Love From Ginger
Acho que todo adolescente - ou até mesmo adultos! - já recebeu uma bronca da mãe por ter deixado o quarto todo desarrumado e, segundo palavras dela, "um lixão". Às vezes a gente sente uma baita preguiça de arrumar mesmo, mas se pensarmos um pouco percebemos que um quarto arrumado nos passa melhores energias do que um que parece uma zona de guerra.

E, para quem diz que dá trabalho manter o quarto ok, aqui vão cinco dicas simples, fáceis e grátis que vão te ajudar nessa tarefa:

1. Ao acordar, procure sempre arrumar sua cama e deixá-la do jeito que estava à noite, quando você se deitou. Assim, você não vai ter que se preocupar com esse fato depois.

2. Sempre que pegar alguma coisa, ao terminar de usá-la devolva-a ao lugar que estava. Acredito que seja esse comportamento de pegar as coisas e deixá-las por aí que tornam o quarto - e até a casa inteira - desarrrumado.

3. Tire um dia em cada semana ou quinzena para arrumar seu guarda-roupa/cômoda. Retire tudo que está dentro, olhe o que você usa e não usa, e guarde apenas o que ainda precisa. Caso seu guarda-roupa seja muito grande, faça isso apenas nas partes que você mexe mais. Às vezes você está acumulando muita coisa desnecessária que nem usa mais.

4. Mantenha o pensamento de que seu quarto é o lugar que mais tem a ver com você. Afinal, é lá que você pode deixar as coisas com a sua cara! Assim, faz sentido querer cuidar dele, certo? Se você não cuida do seu quarto, qualquer um que chegar nele vai pensar que você é uma pessoa desleixada mesmo que você não seja.

5. Caso ajude, anote em um papel as tarefas que mais precisam ser feitas no quarto e vá marcando aquelas que já fez. Se você é como eu e ama fazer listas, vai achar bem legal!

Essas dicas eu mesma uso quando vou arrumar meu quarto, principalmente a terceira e a quinta! Ainda estou trabalhando na segunda, mas acho que estou melhorando!

E você, tem alguma dica legal de organização?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Quando comentar, observe o seguinte:
- Comentários como "Amei! Seguindo, segue de volta!" não serão aceitos na moderação. Comente pelo menos alguma coisa sobre o post, certo?
- Você pode e deve deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita. Lembre-se de não colocar o http:// ou seu comentário será considerado spam pelo Google.
- Tags são aceitas, mas não garanto que farei todas.