21 de ago. de 2014

Falando sobre Bleach e Kuroshitsuji


Olá, pessoal! Hoje eu estava dando olhada nas pastas do meu PC para fazer uma faxina geral nos arquivos, e adivinha o que eu achei: todos os meus episódios de Bleach e Kuroshitsuji! Para quem não sabe, ambos são animes (desenhos animados japoneses) e estão longe de serem "coisa de criancinha". Ambas as histórias são super legais e me acompanharam durante todo o ensino médio! Então, para compartilhar a felicidade com você, decidi postar sobre isso aqui no blog!

Começando por Bleach, eu nem consigo descrever o quanto esse anime é bom. Ele é grande, com 366 episódios e 16 temporadas então levei certo tempo para terminar. A história é sobre Ichigo Kurosaki, um adolescente totalmente comum até conhecer Rukia Kuchiki, uma shinigami. O que são shinigamis? Deuses da morte na cultura japonesa, que nesse anime servem basicamente para encaminhar as almas das pessoas à Soul Society, uma cidade espiritual. Quando Ichigo conhece Rukia, ela teve que "emprestar" seus poderes a Ichigo e desde então ele virou uma espécie de "shinigami substituto", fazendo tudo que os shinigamis comuns fazem mas sem deixar sua vida normal para trás. O início pode parecer meio chato já que é só uma introdução, mas por volta do episódio 30 as coisas começam a ficar bem interessantes.

Kuroshitsuji tem uma temática totalmente diferente, mas não deixa de ser legal também. A história se passa na época vitoriana, lá na Inglaterra. O protagonista é Ciel Phantomhive, um menino de 13 anos de idade e que já é conde e uma espécie de "investigador" de crimes a serviço da Rainha Vitória. Seu mordomo Sebastian Michaelis o ajuda nessa tarefa com seus poderes... sobrenaturais. Sebastian na verdade é um demônio, que fez um pacto com Ciel e jurou protegê-lo para sempre em troca de sua alma. Com isso, eles investigam diversos tipos de crimes inclusive o caso de Jack, O Estripador! Sem falar que tem muitas cenas engraçadas, e os personagem são lindos!

E então, ficou com vontade de assistir algum? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Quando comentar, observe o seguinte:
- Comentários como "Amei! Seguindo, segue de volta!" não serão aceitos na moderação. Comente pelo menos alguma coisa sobre o post, certo?
- Você pode e deve deixar o link do seu blog para que eu retribua a visita. Lembre-se de não colocar o http:// ou seu comentário será considerado spam pelo Google.
- Tags são aceitas, mas não garanto que farei todas.